As operadoras de planos de saúde do Kansas (EUA) terão de tornar os valores dos procedimentos médico públicos, de acordo com o recém-aprovado Kansas Healthcare Price Transparency Act (Ato pela Transparência dos Preços em Serviços de Saúde do Kansas). Seis estados americanos já adotaram projetos similares: Califórnia, Flórida, Maine, Minenesota, Texas e Wisconsin, por causa do aumento do consumo de planos de saúde personalizaos.
Os planos de saúde personalizados são caracterizados por prêmios mensais baixos, altos índices de redução de imposto de renda e taxas para criar um fundo de cobertura dos procedimentos antes do uso.
De acordo com a Casa de Saúde e Comitê de Serviços Humanos, 3,2 milhões de americanos possuem planos de saúde. Em 2010, o número deve subir para 21 milhões, caso o governo federal adote reformas, como o aumento do limite da contribuição de saúde (Health Saving Accounts ? HSA) de US$ 2,7 mil por pessoa para US$5,45 mil por família.
Para dar início aos esforços pela transparência nos preços, o governo federal irá publicar na internet os valores do Medicare.
Tags